"A Lista V Com os Professores, Por um SPGL Forte e Combativo saúda os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que se encontram hoje em greve por melhores salários, pela contagem integral do seu tempo de serviço, pelo descongelamento das progressões nas carreiras, por um horário de trabalho de 35 horas e pela manutenção dos equipamentos e dos seus postos de trabalho.
A combatividade que hoje demonstraram é uma força que certamente produzirá os efeitos necessários para a manutenção do emprego e a valorização do seu trabalho.
Força camaradas!"
(Manuel Grilo, atual Vice-Presidente do SPGL e
Candidato a Presidente da Direção do Sindicato pela Lista V, para o Quadriénio 2015/19)
"(...)O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais avançou esta sexta-feira que todos os serviços da Misericórdia de Lisboa estão a ser afectados. Alcides Teles, do sindicato, afirmou que a greve "está a decorrer como o previsto", anunciando "uma forte adesão" nos centros de dia, nos centros infantis e nos dois hospitais da Misericórdia. Mesmos nos serviços centrais e nas direcções de acção social, onde a adesão não é tão elevada, é “significativa”.(...)